Normal People: um amor gente como a gente

Normal People narra os desencontros entre Marianne e Connell

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Sally Rooney, a série Normal People acompanha os encontros e desencontros de Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal), dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.

Normal People é diferente dos recentes romances disponíveis nos streamings. Não é romantizado, não é um conto de fadas, não é perfeito. É um relacionamento que mais se aproxima da nossa realidade por causa da sua simplicidade que não deixa de ser complexa devido ao que o casal vai enfrentando ao longo do caminho. E os conflitos vão além do relacionamento, mostrando que até mesmo quando alguém não está bem por dentro, pode afetar quem está por perto.

Como é o caso de Marianne, especialmente. A personagem cresceu em um ambiente tóxico e agressivo, que lhe deixou feridas e uma baixa autoestima. Quando Connell surge em sua vida, ela recebe o carinho que tanto lhe falta, mas que ainda vem acompanhado de muita hostilidade por parte dele. Por mais que o jovem revele o seu verdadeiro “eu” quando está com Marianne, ele ainda não sabe se expressar ao que sente e ao que pensa publicamente. E claro que estes empecilhos, além daqueles não ditos, vão definindo eles como indivíduos e como casal.

Marianne e Connell não são perfeitos e nem tentam ser

Normal People surpreende como consegue contar tanto em apenas 30 minutos de duração em cada episódio. É muito fácil acreditar nesta relação de idas e vindas de Marianne e Connell porque não se perde tempo com melodramas ou com aquelas frases clichês, mas que nem por isso deixa de ser afetuoso e sensível. O amor entre eles se cria de forma física e emocionalmente, separado e junto, entre decepções e conquistas. Até mesmo pelas cenas de sexo, que não são constrangedoras ou exageradas, transmite a delicadeza e o respeito da paixão deles. As atuações de Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal tornam esta jornada prazerosa com tamanha naturalidade e boa química evidente entre os atores.

Normal People é uma série de gente como a gente, com as suas dúvidas, desejos, sonhos, problemas, marcas, como todo mundo tem. Por isso, a história provoca uma fácil identificação, seja pelos personagens ou pelas situações, e desperta reflexões profundas sobre como lidamos com o amor, e também com a falta dele, ao longo da nossa vida e das nossas relações. Normal People está disponível na Starzplay, e está inserido dentro da Amazon Prime Video

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s