A confusão deliciosa que é Joias Brutas

Adam Sandler revigora sua carreira com Joias Brutas

Joias Brutas reúne tudo o que me deixa nervosa em um filme: pessoas falando uma por cima das outras, homens querendo dinheiro, homens matando por causa de dinheiro, a arrogância de sempre querer mais, discussões que não possuem conclusões e Adam Sandler atrapalhado que não tendo um minuto de paz. O filme dirigido pelos irmãos Josh e Benny Safdie provoca um nervosismo dos brabos que dura exatos duas horas e quarenta minutos por nos envolver em um enredo cheio de promessas e planos que parecem que nunca vão dar certo. 

Howard Ratner (Sandler) é um cara esperto e um vendedor trambiqueiro. Longe de ser ingênuo, o personagem nutre fortemente uma esperança de que a sua preciosa pedra, vinda lá da Etiópia, vai ser a solução de todos os seus problemas e de quem mais estiver em volta. O discurso dele pode até não te “comprar”, mas você vai torcer muito por ele. Tudo isso graças a uma atuação divina e pesadíssima de Adam Sandler. Tão entregue e disposto a um papel desafiador que combina perfeitamente com o seu perfil.

Howard se mete em cada uma em Joias Brutas

Este é um daqueles filmes que a atuação principal precisa ser firme e acreditar no que o personagem vende. E este Howard não é para qualquer um. O que se torna inexplicável a falta de indicações nas principais premiações de 2020, já que uma atuação destas é rara e feita por alguém completamente fora da sua zona de conforto. Mas de um ponto de vista nossa, do público, que não está acostumado com Adam em papéis mais sérios. Nunca duvidem de um ator que veio da comédia. São sempre os melhores.

Só o cinema é capaz de instigar diversas emoções no público. Mesmo tão distante e ficcional, Joias Brutas te capta pelas sensações transmitidas da narrativa frenética, uma marca que parece vir a ser recorrente no trabalho dos irmãos Safdie, que já experimentaram anteriormente em Bom Comportamento com Robert Pattinson, e colocam esta corrida contra o tempo como um dos artifícios para amarrar esta história. Sucessivamente, o filme triunfa por se arriscar em uma confusão deliciosamente imprevisível.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s