Encerrando Maratona Oscar 2020: os filmes com Scarlett Johansson

Em História de um Casamento, eu sou #TeamNicole

A maratona Oscar 2020 encerra com os dois filmes indicados ao prêmio principal e que, por coincidência, tem Scarlett Johansson no elenco. História de Um Casamento eu já comentei anteriormente neste link aqui. No filme dirigido por Noah Baumbach, a atriz traz uma atuação sóbria e tocante, de uma mulher mergulhada na tristeza de um relacionamento que já não mais lhe cabe e tenta se encontrar em meio a um traumático divórcio. É um filme simples, mas capaz de te atingir de diversas formas. As dores de um relacionamentos são universais e fáceis de compreender. Trailer. 

Rosie (Scarlett) é a mãe protetora e brincalhona de Jojo

Já em Jojo Rabbit, Scarlett assume o papel de coadjuvante deste drama disfarçado de humor sarcástico, o que é importante ressaltar que este filme, dignamente dirigido por Taiki Waititi, não passa de uma rica ironia com elementos históricos para contar algo muito contemporâneo. O ódio é uma sementinha fácil de ser plantada, mas difícil de permanecer naqueles que tem a pureza em suas raízes.

Apostando no deboche para ridicularizar quem merece, o diretor oscila o humor entre um núcleo e outro, mostrando as suas variações subjetivamente e deixando a narrativa instigante. O que mostra o quanto o humor é um grande aliado para contar histórias.

Scarlett apresenta mais de uma das suas facetas ao interpretar um a mãe militante da Alemanha livre. Ela também é responsável por representar a esperança de um futuro melhor ao filho, enquanto que o tenta distrair e proteger dos absurdos da Segunda Guerra Mundial, e também para Elsa, a jovem judia que aguarda fortemente os dias de paz.

Jojo Rabbit é uma graça, apesar das desgraças que o rodeiam e de saturar Heroes de David Bowie, e nos confirma que lá no fundo, existe amor dentro de nós. Trailer. 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s