Yesterday é a comédia romântica que eu pedi sim!

Himish Patel e Lily James são as coisa mais fofa de Yesterday

Voltei! Depois de ser impactada pelo manifesto de Bacurau, minha nova aventura nos cinemas foi aquele filme dos Beatles: Yesterday. (brinks gente). Eu nem sou fã dos Fab Four, mas não há um romance musicalizado que eu resista. E este aqui é bem digno de se deliciar. Yesterday é o tipo de filme que aquece o coração. Não só pela trilha sonora, que reúne as mais famosas dos Beatles, mas por causa do enredo pessoal do protagonista Jack Malik (Himesh Patel).

Jack passa de um cara que não tinha nada de mais, falhava naquilo que mais gostaria de ser bem sucedido e era um tanto azarado na vida – um personagem bem fácil de se solidarizar – para o músico mais famoso e desejado no mundo. Tudo isso graças ao apagão mundial que deletou qualquer vestígio dos Beatles na Terra e ele, então, se apropria das composições que influenciaram gerações, pessoas, culturas e etc. Estas mesmas que também não existem e nunca chegaram a ser criadas nesta nova dimensão. Mesmo para quem não é fã e não conhece os títulos dos britânicos consegue acompanhar os diálogos que brincam com estas tiradinhas, até porque o longa te deixa ligado quando isso vai acontecer. Mas fique atento para não perder o feeling.

A sorte não é uma aliada na vida de Jack Malik

No entanto, ao mesmo tempo que o rapaz curte o sucesso que tanto queria, ele se sente culpado por “roubar” um trabalho que não é seu. O diretor Danny Boyle fugiu de esterótipos já saturados de “rockstars” e deixou o caráter de Jack sempre à vista, já que ele poderia facilmente se deslumbrar com a fama, mas o legal é que o personagem não tira os pés do chão. O que é bom também para não iludir, desde o principio, o público e mostrar que o que Jack está fazendo não é certo. A participação de Ed Sheeran e o universo fonográfico do qual está inserido serve justamente para deixar em cheque o que Jack realmente quer para sua carreira. E mais, ele sabe da preciosidade que são as letras dos Beatles e que o mercado atual da música não sabe valorizá-las. Então este choque foi importante para Jack decidir o que fará com tamanho tesouro que possui.

Além deste enredo, Yesterday também tem como foco a história de Jack e Ellie (Lily James) que desde pequenos cultivaram uma amizade em que perseguiram um sonho conjunto. O que torna os dois bem fofos. Se Jack quer se tornar um cantor famoso e reconhecido, Ellie quer que seu melhor amigo também reconheça um amor escondido por tantos anos. A personagem de Lily é a mais querida da narrativa, típica de se tornar uma idealização, e também é a âncora da vida de Jack que, após perceber o que realmente importa tem a melhor decisão da sua vida pessoal e profissional.

Yesterday é a comédia romântica que eu pedi sim e let it be!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s