“MIB: Homens de Preto Internacional” de cara nova

Tessa Thompson estrela novo filme de MIB ao lado de Chris Hermsworth

Will Smith e Tommy Lee Jones passaram a responsabilidade de salvar o planeta de alienígenas malignos em MIB: Homens de Preto Internacional para Tessa Thompson e Chris Hermsworth. A dupla carismática dá cara nova para o filme dirigido por F. Gary Gray que estreia nesta quinta-feira nos cinemas.

Com mesmo humor ingênuo que consagrou MIB, que teve seu início lá em 1997, o novo filme possui os elementos necessários para dar continuidade à franquia e se renovar em aspectos importantes para atrair antigos e novos fãs da saga.

Nova protagonista
Começando pelo fato de ter uma mulher negra como protagonista e a colocando de forma empoderada na história, sem precisar apelar para os clichês românticos e fragilidades femininas. Na história, temos a jovem Molly (Tessa) que, após ter o seu primeiro contato com aliens na infância, desenvolveu uma paixão pelo assunto. Após as suas várias tentativas, ela consegue entrar na tão aclamada agência. Agora como a Agente M, em fase de experimentação, ela fica encarregada de ajudar o Agente H (Hermsworth) a resolver o mistério de quem está tentando invadir a Terra.

Nostalgia e atualização
Em MIB: Homens de Preto Internacional, novamente temos um novato na companhia de um veterano, o que relembra os velhos tempos. Tessa Thompson e Chris Hermsworth comprovam a boa química em cena, assim como foi visível nos filmes Thor Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. A dupla tem uma energia divertida e amigável, o que torna o longa agradável de assistir e mostra que dá para seguir em frente sem as presenças marcantes de Will Smith e Tommy Lee Jones.

No entanto, o roteiro de Matt Holloway, Art Marcum e Lowell Cunningham poderia seguir uma narrativa simples, mas a história perde-se em tantas abas que se abrem ao longo do caminho. Claro, as piadas e as aparições de seres bizarros são os grandes atrativos, mas o filme parece esquecer do seu principal objetivo entre tantas “paradas” durante esta jornada. Além disso, a mensagem “nem tudo o que parece, é” é repetida tantas vezes que acaba estragando a surpresa de conhecer o verdadeiro vilão da história.

Entre as participações especiais de MIB: Homens de Preto Internacional estão Emma Thompson, Liam Neeson e Les Twins, a dupla de dançarinos da Beyoncé, que amendrota os agentes M e H. Até mesmo uma personalidade brasileira aparece no filme reforçando a ideia de que tem gente que não parecer ser, realmente, deste planeta.

• Texto escrito originalmente para o site do Correio do Povo 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s