Acima Das Nuvens

hqdefault

Maria Enders é uma famosa atriz que fica perturbada com o fato de que JoAnn, jovem estrela de Hollywood, irá interpretar o papel que a fez famosa há vinte anos. Convidada a dividir o palco com a novata, uma insegura Enders viaja até os Alpes para ensaiar e conta com o apoio de sua assistente no confrontamento com seu passado. Fonte: AdoroCinema

O mundo seria perfeito se todos pudéssemos ser livres de qualquer preconceito. No cinema então, não existiria rótulos. Apenas adjetivos complementares e característicos para colocar na teoria o que vemos na prática. Em Acima das Nuvens, um pecado acontece ao colocar Kristen Stewart como coadjuvante ao lado de Juliette Binoche, a principal do rolo. As duas entregam um trabalho tão dignamente intenso que você quer apenas devora-lo ainda mais.

Maria Enders (Juliette) foi descoberta aos 19 anos por Wilheim Melchior (Valery Bukreev), um famoso autor que lhe deu o papel de sua vida no teatro. Ela interpretou Sigrid, uma jovem estagiaria que seduz Helena, a diretora do escritório onde trabalha, que acaba se apaixonando e praticamente arruinando a sua vida. Porém, agora Maria é convidada a interpretar o outro lado da moeda e aceitar JoAnn Ellis (Chloe Grace Moretz) no papel que marcou a sua carreira. Mas seria muito fácil recusar o convite, se o homem responsável pelo início da sua carreira não tivesse morrido.

acimadasnuvens_destaque_JulietteBinoche

Ao encarar a releitura dessa peça vem a tona muitos conflitos internos em relação a esta história de Sigrid e Helena. Se no passado, Maria era a juventude em pleno vigor, não só como Sigrid, mas ela mesma conquistou a sua ascensão artística com este pontapé inicial, hoje Maria tem que ser a maturidade consciente do seu lugar e ser aquela que no fundo sempre desprezou, ser a Helena dependente de uma moça iniciante. Juliette Binoche move suas emoções tão a flor da pele que fica difícil explicar tamanha entrega aos dois personagens que tem que interpretar. Aqui fica registrado toda a sua insegurança e questionamento ao querer se aventurar no passado para provar de que é capaz de ser essas duas insanas mulheres. E mesmo não percebendo, esse caso de amor também transparece na sua relação com sua assistente, Valentine (Kristen). Calma, elas não tem nenhum relacionamento amoroso, mas este trabalho acaba virando vários tipos de relações: mãe e filha, chefe e funcionária. O que torna a intimidade tão grande nas duas a ponto de discutiram sobre a credibilidade da terceira personagem. JoAnn (Chole) é o “Justin Bieber” da história. Barraqueira, festeira, namoradeira são algumas das manchetes de sua personagem, mas aqui a moça quer apenas provar que tem talento e porque não prova-lo nos palcos? (Oi Birdman).

O que mais gosto em Acima das Nuvens é tamanha direção de atores que as moças receberam. Apesar do lento começo do filme, é inegável que a atuação dessas belas atrizes ajudou a compor não só a grande paisagem que é Slis Maria, a  Serpente de Maloja na Suíça, mas como esta ótima narrativa cheia de sublimações e provas. Principalmente a prova de que uma figurinha hollywoodiana, é capaz de se tornar uma atriz de verdade. Seja interpretando Sigrid ou Valentine. (Oi Kristen)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s